ACONTECE EM JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA TEM O MELHOR ENSINO FUNDAMENTAL DA RMC SEGUNDO O IDEB

Jaguariúna tem a melhor Educação Municipal da Região Metropolitana de Campinas (RMC), segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado neste final de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação. Com nota 6,4, a cidade se destaca sozinha na liderança em qualidade do ensino no Fundamental II que abrange do 6° ao 9°. Itatiba ficou em segundo lugar com 5,9, além de Americana e Cosmópolis empatadas na terceira colocação com 5,8.

No Fundamental I, do 1° ao  5° ano, Jaguariúna recebeu nota 7,4 também ficando no primeiro lugar da RMC junto ao município de Indaiatuba. A segunda colocação ficou com Holambra com 7,3 e a terceira com Pedreira e Vinhedo empatadas com avaliação de 7,2.

O índice varia de zero a 10 e a partir da nota 6,0 já corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

“Em Jaguariúna nós alcançamos essa faixa da Educação de primeiro mundo e esse resultado é reflexo do grande trabalho que nossa pasta tem feito na cidade. Para nós é uma satisfação enorme ver a prova de que todo investimento e ações têm revertido em um ensino que se torna referência em nossa região e traz aos nossos moradores o nível de excelência. Essa área é uma de nossas prioridades dada a importância da formação das crianças e jovens para o futuro. Fico realmente muito feliz com essa avaliação e parabenizo todos nossos profissionais e alunos da rede”, comemorou o prefeito Gustavo Reis.

Além de liderar o ranking das cidades, Jaguariúna vem se superando nas avaliações do Inep que acontece a cada dois anos. No levantamento anterior, o Fundamental II tinha recebido avaliação de 5,8 e teve esse salto para 6,4. O Fundamental I já tinha uma nota elevada em 7,1 e conseguiu crescer para os 7,4. A Secretária de Educação, Cristina Catão comenta o desafio.

“Nossa cidade mantém uma crescente no nível do ensino e já tinha índices altos e de destaque na RMC, por isso, conseguir manter esse aumento na qualidade nos deixa ainda mais emocionados e certos de que todos os nossos esforços têm dado um resultado muito positivo. Crescer quando já estamos em um patamar elevado é sempre mais difícil, mas estamos encarando e nos mobilizando constantemente para manter esse desenvolvimento”.

Entre as ações da prefeitura de Jaguariúna na Educação estão os investimentos em capacitação dos profissionais de todas as hierarquias dentro das escolas, a infraestrutura em sala de aula, o sistema apostilado, atividades extracurriculares e merenda de qualidade.

IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica reflete dois conceitos importantes para a qualidade do ensino, abrangendo o fluxo escolar e o desempenho dos alunos. O cálculo é feito a partir de dados sobre aprovação escolar através do Censo Escolar e das médias de desempenho nas avaliações que são aplicadas pelo Inep: o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para as unidades da federação e a Prova Brasil para os municípios.

Neste contexto do Ministério da Educação há, inclusive, uma meta para o país de que Brasil alcance a média de 6,0 até 2022.

“Em Jaguariúna nós já superamos essa meta e vamos trabalhar sempre. Essa avaliação traz de fato o real cenário da educação no país e confirma o nosso destaque não só na Região Metropolitana de Campina”, finaliza a secretária Cristina Catão.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
31/08/2018
oferecimento

EM Destaque


PREFEITURA PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO “MAIS SAÚDE” NA UBS MIGUEL MARTINI


Serviços essenciais, ao seu alcance. É com esse objetivo que a Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado, 20 de outubro, das 8h às 13h, na UBS Miguel Martini, a segunda edição do....

ler notícia
18/10/2018


Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo


Foi confirmado que a franga Betina de Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante, do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves....

ler notícia
11/10/2018


EDUCADORAS DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADAS POR ATIVIDADES SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Na última terça-feira, 9 de outubro, o Ministério do Trabalho, em Campinas, premiou agentes educacionais de Jaguariúna que lecionam nas Escolas Municipais “Professor Mário Bergamasco”, “Coronel Amâncio Bueno” e Prefeito Joaquim Pires....

ler notícia
11/10/2018


JAGUARIÚNA ABRE SEMANA DO IDOSO COM ADESÃO AO PROJETO “CIDADE PARA TODAS AS IDADES”


Jaguariúna está entre os cinco primeiros municípios brasileiros a integrar a Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso, que faz parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). A adesão foi oficializada após o prefeito Gustavo Reis....

ler notícia
01/10/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024